Todo esse questionamento me veio diante de tanta violência que tem acontecido nos últimos dias, que são manchetes em todos os meios de comunicação. O caso daquele pai na Áustria que aprisionou a própria filha há mais de vinte anos; a mulher que guardava dois bebes no freezer e o nosso “caso Isabella”.Por que tanta crueldade e frieza? E essa comoção social?Como astróloga que sou, fui buscar a resposta nos Astros e de pronto pude ver a resposta, que é muito simples: Plutão está em Capricórnio, somando a sua natureza cruel à qualidade fria do signo.
Nessa posição esse Planeta Maléfico traz à tona toda a sujeira escondida embaixo do tapete, no que diz respeito a autoridades (representadas pelo signo de Capricórnio) em todas as esferas, sejam empresariais, políticas, bem como no âmbito familiar. Uma vez que o Signo de Capricórnio ocupa a Casa Dez do Zodíaco, vimos e veremos muitos escândalos políticos, mandos e desmandos, tudo isso sendo exposto, pois também é a Casa “da visibilidade social”.Ainda nessa posição Plutão se opõe à Casa Quatro, que trata da Família, e assim Ele põe à prova toda a estrutura familiar e seus chefes também. Por isso estamos vendo o quanto esta estrutura está fragilizada no mundo todo.Portanto, Plutão em Capricórnio veio para verificar se fizemos a lição corretamente, ou seja, se nossas estruturas políticas e familiares estão corretas, bem estruturadas, cumprindo seu papel corretamente, pois se assim não for ele será frio e implacável e nos levará ao escárnio.Assim ele tem feito desde que ingressou nesse signo: o que não está correto às escondidas não permanecerá mais, pois será submetido à opinião pública.
E nós? Iremos fazer a nossa lição de casa? Na Áustria as autoridades disseram que providências serão tomadas com relação ao caso, pois não é o primeiro e estão preocupados, por isso querem saber qual problema está ocasionando tal atitude.E aqui? Quais providências tomaremos com relação aos maus políticos?
E o caso Isabela? Bem sabemos que maus tratos a crianças, principalmente pelos familiares, não é coisa de hoje. O que vamos fazer? O que você irá fazer? O que as autoridades irão fazer?
Por Renilde Santos
Enquanto isso Plutão permanecerá nesse signo por uns bons anos a nos vigiar e não terá dó de nos castigar.
Texto Publicado no Jornal da Liberdade de 26 de Junho a 10 de Julho de 2008, Ano XXI, n° 427, página 04
Texto Publicado no Jornal da Liberdade de 11 a 23 de Julho de 2008, Ano XXI, n° 428, página 08
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.