6 de mar. de 2012

Astrologia Karmica





A Astrologia parte do princípio que o momento do nascimento de algo ou alguém, registra no céu as características e as principais ocorrências que irão acontecer no decorrer de sua vida.

A Astrologia Karmica – que é uma das especializações da Astrologia - pressupõe além disso: que este céu desenhado em nosso nascimento traz também o registro dos principais conflitos, resgates, merecimentos e superações que tivemos. Podemos afirmar, assim, que o mapa astrológico feito a partir das informações do nascimento carrega um verdadeiro histórico de determinada Alma.

É importante salientar que o mapa astrológico traz as informações mais pertinentes para a atual experiência reencarnatória. Não podemos esquecer que esse mapa é o de nosso atual nascimento; nele estará registrada a jornada presente, mas traz valiosas informações do passado da Alma, de seus conflitos, desafios, superações e aprendizagens.

Devemos aqui deixar bem claro que o objetivo da interpretação karmica não é apenas um levantamento de hipóteses de situações passadas, ou de um simples anseio curioso de vidas anteriores, como sabermos quem fomos, com quem vivemos, onde moramos, etc. O principal foco é compreendermos o atual estágio do Ser, tanto suas dificuldades como seus potenciais, ou seja, o foco aqui não é quem fomos, mas quem somos e quem podemos vir a ser.

Cito agora uma frase do mestre Yogananda que nos permite uma bela reflexão desse tema: "O importante é compreender que se não podemos fugir ao nosso modelo básico, podemos agir em conformidade com ele e, assim, sermos livres. Somos livres de selecionar e de escolher até os limites do nosso entendimento; e se exercermos corretamente o nosso poder de escolha, o nosso entendimento desenvolve-se. Depois de ter escolhido, então, um homem deve aceitar as conseqüências da sua escolha e continuar a partir dela."

Texto de Nádia Oliveira
Astróloga e Professora de Astrologia da Escola Gaia Astrológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.