26 de mar. de 2018

Dia Internacional da Mulher





Hermanas,

Eu assumo, neste momento, a responsabilidade pela cura de minhas relações com todas as mulheres. 
Peço perdão por cada momento que me movi em direção à competição, ao territorialismo, à agressividade passiva...e por cada momento em que respondi a tudo isso também em desamor.
Peço perdão por cada vez que olhei nos olhos de outra mulher e não consegui perceber que via somente a mim mesma... Caindo no julgamento, na crítica e no distanciamento.
Peço perdão por toda e qualquer traição da confiança e perdoo pela construção da expectativa alheia. 
Peço perdão por palavras ditas indevidamente, que criaram desarmonia, intriga ou desavença.
Peço perdão por minha vitimização, pela falta de responsabilidade em minhas relações, pela falta de carinho e cuidado... Sinto muito, por ter sido em muitos momentos, o reflexo obscuro de mim mesma e muitas outras mulheres que encontrei em meu caminho. Sinto muito se a expressão de meu Ser pode, em algum momento, ter causado dor ou desconforto. 
Eu perdôo... Por ter sido traída, julgada, mal tratada, hostilizada e subjugada por tantas mulheres. 
Perdôo as mulheres por ainda hoje criarem os futuros homens do patriarcado.
Perdôo por não ter sido acolhida em minhas fragilidades, por não ter sido aceita em minhas imperfeições e por não ter sido aceita em minha exuberância. 
Perdôo, e peço perdão. 
E aceito... Recebo minhas irmãs em meu ventre e meu coração... Me abro, recebo. Me abro, e acolho. Enquanto faço de minha alma o palco de uma revolução de flores. 
Sinto muito, me perdoe, obrigada e eu amo você. 

Que nossas armas e escudos sejam o amor, a união e o fortalecimento de nossa irmandade  o matrístico que nos salta, de dentro pra fora.

Por Morena Cardoso 
Para todas vocês, neste Dia Internacional da Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.